GROUNDWIRE
GROUNDWIRE é um enredo não-linear que segue a comunhão da vida adulta de Momento, enodando suas dúvidas, acertos e más decisões entre o real e o onírico, com a tecnologia sutilmente servindo como fio-terra. Quadrinho em andamento.
Atenção: o conteúdo a seguir está escrito em língua inglesa e contém breve tradução do texto das páginas. Os capítulos se encontram em ordem decrescente e podem conter tópicos sensíveis. Não recomendado para leitores menores de 16 anos de idade. Use a barra de rolagem ao lado para ver toda a coleção e se necessário abra as imagens em novas abas para vê-las em alta resolução.
04.afterimage
1. Desenhos digitais MSPaint.
2. Coloração e edição em Adobe Photoshop CS5.1. 29/07/2024
Tradução livre: Faço esculturas. Amo-as muito!
Acho que deveria lhe dizer que estou perdendo meus movimentos, mas isso é mentira.
Talvez eu esteja perdendo minha noção de movimento, ou me perdendo um pouco cada vez que movo um músculo.
Meu senso existencial, poderíamos dizer.
Não significa que falhei. Sequer é algo para se preocupar.
Essas esculturas não foram feitas para a produção industrial. Algumas pessoas gostam do que eu faço e isso me deixa contente.
00.1.inlets
1. Ilustrações digitais em MSPaint.
2. Diagramação, escala de cinza e edição de imagens em Adobe Photoshop CS5.1. 09/07/2024
Tradução livre: Acorde!! Acorde! Acorde. ...
Acordei. Uma mosca me acordou zunindo, contando-me sobre o mundo.
Se você ficar quieto por um instante, poderá ouvir. Um críptico.
Algo sobre uma conexão ou um conector.
Uma mosca e uma pessoa sonolenta tentando se conectar por módulos de uma tomada.
- O que você quer me dizer?
03.talking to the beast
1. Ilustrações digitais em MSPaint.
2. Diagramação da página, cores e edição de imagens em Adobe Photoshop CS5.1. 09/02/2024
Tradução livre: - Não, eu não sei. - é estagnação, aqui e ali, berço e cova, apenas trocamos de espaço.
- Sim, você entendeu, o seu entendimento é toda a sabedoria do mundo.
Entendo. É entendido. Não havia diálogo com a coisa, porque ela não falaria nada mais do que eu poderia ser, fazer, pensar... Era, afinal, o valete de Deus.
- O tempo aqui é entediante.
- Todo tempo é entediante, criança. Por isso se o passa.
Não é sequer fenomenal feito um espelho, no qual o que admiro é minha imagem distorcida por meus próprios filtros. É um eterno eco, eco, eco...
Persistente em sua mesmice.
02.naiveness overlord
1. Ilustrações em MSPaint.
2. Coloração, edição de imagens e leiaute em Adobe Photoshop CS5.1. 29/09/2021
Tradução livre: Vou alugar um quarto. É gestar um espaço ou é o espaço que está me gestando? Tirarei as fotografias destas paredes e me injetarei neste quarto que alugarei. Não gosto destas tosquices. Elas são por aparência. Quer dizer, como todas as coisas neste mundo, se você prestar atenção. O que eu puser nestas paredes serão por aparência também, mas eu chamarei isso de personalidade. Vou me fazer parte do quarto e o quarto de alguma forma será parte de mim.
Talvez seja mesmo uma gestação!
01.foundation
1. Ilustrações em MSPaint.
2. Diagramação, coloração e edição de imagens em Adobe Photoshop CS5.1. 21/12/2020
Tradução livre: na linha de raciocínio de um magnata, a ideia de trabalhar por um lugar melhor é verdadeira. Tem trabalho para ser feito... E com certeza tem alguém para ficar feliz com isso.
É tudo uma questão de perspectiva!
00.introduction
1. Ilustrações digitais em MSPaint.
2. Manipulação de imagens, cor e formatação de página em Adobe Photoshop CS5.1. 09/12/2020
Tradução livre: é uma chatice! Tudo na infinidade das caixinhas que se vive... E por causa disso, algum dia você desistirá de se manter.
Acorde, acorde! Acorde!!
4x4x4x
Fluxo de pensamento antológico, 4x4x4x não tem nenhuma pretensão de retratar o real: é o que veio à tona e se fez concreto entre nós. Com volumes de (até então) uma só página e o incentivo criativo de usar diferentes técnicas digitais e analógicas, navegue os pequenos, suculentos e surreais causos que só o não-planejado pode oferecer. Quadrinho em andamento.
Atenção: os gibis abaixo estão em língua portuguesa, ordem decrescente e podem conter tópicos sensíveis. Não recomendado para leitores menores de 16 anos de idade. Use a barra de rolagem ao lado para ver toda a coleção e se necessário abra as imagens em novas abas para vê-las em alta definição.
4x4x4x5 automódico
1. Pinturas digitais em MSPaint.
2. Manipulação de imagens e formatação de página em Adobe Photoshop CS5.1. 09/07/2022
4x4x4x4 pessoa concreta
1. Ilustrações, edição de imagens e diagramação em Adobe Photoshop CS5.1. 20/05/2022
4x4x4x3 frutos tropicais em saldão
1. Ilustrações, formatação e edição de imagens em Adobe Photoshop CS5.1. 04/08/2020
4x4x4x2 o mistério em leis não ditas
1. Ilustrações e leiaute em Adobe Photoshop CS5.1. 27/07/2020
4x4x4x1 lixo molhado cria vida
1. Ilustrações em MSPaint.
2. Edição e formatação em Adobe Photoshop CS5.1. 21/07/2020
As Aventuras do Loirinho do Esparadrapo
Equilibrando o absurdo e o sereno, As Aventuras do Loirinho do Esparadrapo promete apenas a seguinte regularidade: um embrulho de esparadrapos pelo corpo do protagonista de madeixas douradas que vive a reclamar suas dores e às vezes (com sorte!) faz poesia disso. Quadrinho em andamento.
Atenção: as histórias aqui contadas podem ter versões diferentes em inglês, variando inclusive nos desenhos e coloração! Para conferir, clique: aqui.
Os quadrinhos abaixo estão em ordem de publicação, do mais recente ao mais antigo, e pode conter tópicos sensíveis recomendados para leitores maiores de 16 anos de idade. Use a barra de rolagem ao lado para ver toda a coleção e se necessário abra as imagens em novas abas para vê-las em alta definição.
Facas Gulosas
1. Ilustrações digitais em MSPaint 11.2203.2.0.
2. Finalizado em Adobe Photoshop CS5.1. 17/12/2024
Transcrição:
Seis mil lâminas entraram no quarto, furiosas com a falta de pagamento. Como pagaria se me faltava pão? Não os como mais. A dieta é nova e a preferência é por grãos crus como vieram ao mundo… Claro, depois de torrados e descascados. Ninguém quer segurar um bebê ensanguentado carregando o cordão umbilical na barriga. Quem carrega, senão os enfermeiros, doula e mãe, quer que esteja limpinho e arrumadinho, cheirando a flores. Tentei explicar e não acho que as facas gostaram, mas se acalmaram. Abaixaram as pontas e se foram janela afora. Quando voltarem terei maçãs. Espero que sejam crocantes e paguem a dívida. Chateando-as demais, temo que fatiado serei eu.
Ladeada em ternura a pétala que desabrocha
1. Desenhos digitais em MSPaint 11.2203.2.0.
2. Cores e formatação em Adobe Photoshop CS5.1. 25/11/2024
Transcrição:
Peço que sejas meu pombo-correio e leves estas desculpas de minha covardia para o pequeno galante cavaleiro patrício de ternura indomada que cavalga o alazão e carrega nas cavas de seu coração ferido um amor verdadeiro e mal trabalhado, pão de pouca sova. Soves, devores, dividas... Tu pelos farelos e aquele pelo banquete. O pombo e o príncipe, o pombo e o príncipe… Para esta caneta bico de pena e tinta fraca que em carta estas desculpas escreve.
minha nossa!
1. Ilustrações em MSPaint.
2. Coloração, edição de imagens e leiaute em Adobe Photoshop CS5.1. 21/04/2023
OUTROS
Coleção de volumes únicos ou séries curtas e completas feita ao longo dos anos. Organizado por ordem decrescente de publicação.
Atenção: pode conter material sensível na variedade de gibis a seguir. Não recomendado para leitores menores de 16 anos de idade. Caso esteja escrito em outra linguagem, o quadrinho acompanhará tradução livre. Use a barra de rolagem ao lado para ver todo o material e caso necessário abra as imagens em novas abas para vê-las em alta resolução.
2024
Carta de Amor II
1. Ilustrações digitais em MSPaint 11.2203.2.0 e Adobe Photoshop CS5.1.
2. Segunda iteração do gibi Carta de Amor, com o primeiro volume publicado na Zine Para Não Esquecer, de Julia Caus (com cópias disponíveis pelo Instagram da artista: entre em contato!) 19/09/2024
Transcrição:
Você sequer tinha sua barba naquele sonho.
Isso se me lembro direito de você. Não sei se me lembro, não te conheci muito bem.
O que posso afirmar é que estavas feroz contra mim.
Deve ser como te imagino, você bravo e feroz feito um cão radical possuído pela ira.
Devolvi na mesma medida.
Ninguém me violará.
Sinto sua falta. Sinto-a porque não te conheci muito bem e gostaria de o ter feito. Não sei o que desenvolveria disso.
Agora só espero que tenhas raiva, fome, mágoa. Corras e apontes as orelhas como pontas de flecha que cortam o vento.
Encontre-me, pois não sei como te encontrar.
desabafo
1. Ilustrações digitais e formatação em MSPaint e Adobe Photoshop CS5.1.
2. Gibi predominantemente escrito em fontes estilo Dingbat (ex.: Webdings, Wingdings). Segue transcrição abaixo da imagem. 22/03/2024
Transcrição:
desabafo
desabafo
desabafo
este ano não está sendo muito fácil.
Não está sendo muito difícil também! Sabe como é, algumas coisas são só imobilizantes, feito um suado mata-leão de jiu jitsu.
A boa perspectiva disso tudo é que estou tentando, sob as minhas regras, dar passos aos arredores não antes bem trabalhados. Escrever, por exemplo. Tentar ver os outros, suas respectivas labutas e esquemas, de maneira positiva. Bloquear todo mundo do twitter, também. Ser positivo, apesar, não é algo exatamente novo pra mim. Tento ser, pelo menos, equilibrado nos meus humores estrondosos feito ondas furiosas no mar. É como é. O corpo tão pequeno carrega latido estrondoso. Um pinscher.
Minha saúde está mal. Aparentemente também está bem. São informações conflituosas. Cada médico diz alguma coisa, como se houvesse um duelo experimental e às vezes não-verbal no conselho de medicina deste país. Muito deboche pode ser pescado nesses intervalos entre a análise do exame e uma previsão misteriosa de futuro. Até nisso pensa-se com nenhuma cautela. Há um misticismo, pragmatismo e teatralidade na maneira como, sem ideia de qual problema estou vivendo (ainda não há nome, só descrições das minhas vivências), estou sendo empurrado de um lado para o outro e acatando um coquetel de medicamentos que com certeza não trabalham filosoficamente em união.
Positivamente ou não, retorno ao meu descarrego inicial. Quero companhia. Não quero trabalhar. Não quero me isentar do mundo, também. Tudo ao mesmo tempo. Ainda assim, todos caminham juntos com algum sentido, pois não sou alérgico ao labor. De fato, mesmo estes pensamentos são pontilhados por mim como trabalho. É minha missão, em algum grau, devido a não ter muito a oferecer além disso e neste estado de espírito. Quero companhia justamente para encontrar o que falta ao encontro dessa vivência que é trabalho: direção. E espera-se, com direção, entre as muitas elaborações que acarretam, que eu consiga retornar à sociedade da qual agora me encontro isento.
Fim de papo, espero. Obrigado por me ler ou ouvir ou o meio de melhor capacidade.
2023
sentimento
1. Pinturas digitais, edição e formatação em MSPaint. 11/06/2023
2022
tenda
1. Ilustrações em MSPaint.
2. Formatação em Adobe Photoshop CS5.1. 01/10/2022
2020
ei, você está aqui? Acho que estou com problemas...
1. Ilustrações e composição em MSPaint. 24/11/2020
2019
Dedicação
1. Sobreposição de desenhos feitos com caneta-tinteiro em papel A5 75g/m².
2. Diagramação por colagem de papel queimado com fita adesiva transparente. 19/05/2019